
João Roquette, Presidente do Estádio Universitário de Lisboa, Bruno Barracosa, Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, José Mendes, Vice-reitor da Universidade do Minho (UM), Victor Sousa, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, Carlos Silva, Administrador dos Serviços de Acção Social da UM, Luís Rodrigues, Presidente da AAUM e Fernando Parente, Director do Departamento de Desporto e Cultura da UM, foram os representantes da candidatura lusa, tendo mostrado argumentos suficientes para convencer o Comité que tutela a Prova.
Recorde-se que Portugal tem uma forte tradição no Futsal Universitário, tendo-se sagrado campeão mundial masculino em 2008, vice-campeão mundial feminino em 2008 e 2010. Já no que toca a Europeus, a Associação Académica de Coimbra foi campeã feminina em 2010 e a Universidade do Minho sagrou-se vice-campeã masculina no mesmo ano.
FONTE: FUTSAL GLOBAL
UMA GRANDE NOTICIAL PARA A NOSSA MODALIDADE. PARABÉNS A TODA A ESTRUTURA DA UNIVERSIDADE DO MINHO, EM PARTICULAR AO PEDRO DIAS PELO GRANDE CONTRIBUTO QUE TEM DADO AO FUTSAL EM PORTUGAL.
MPA