terça-feira, 28 de junho de 2011

RITA RIBEIRO MELHOR GR DO TICE 2010 - FAZ ANTEVISÃO DA EDIÇÃO 2011


QUAIS AS EXPECTATIVAS QUE TENS PARA O TICE 2011?
Penso que, irá ser muito interessante, recheado de qualidade futsalística. È um evento para grande aderência quer para os praticantes da modalidade quer para os adeptos.
PARA ESTE ANO O QUADRO COMPETITIVO FOI ALARGADO A 6 EQUIPAS, O QUE VAI PROPORCIONAR CERTAMENTE UMA MAIOR COMPETITIVIDADE E QUALIDADE A ESTA EDIÇÃO. ANTEVES GRANDES JOGOS? ALGUMA EQUIPA QUE TE DESPERTE MAIOR CURIOSIDADE?
Sem dúvida, estamos perante um lote de grandes equipas. Tenho curiosidade de ver o Atlético de Madrid.
ATLÉTICO DE MADRID E UNOCHAPECO APRESENTA-SE COMO CABEÇAS DE CARTAZ, E APONTADOS COMO FINALISTAS DA COMPETIÇÃO, CONCORDAS COM ESTA OPINIÃO, OU PELO CONTRÁRIO E DADO A QUALIDADE DAS RESTANTES EQUIPAS CONSIDERAS MUITO PREMATURA ESTA ANTEVISÃO?
Não sou completamente céptica no que toca a esta opinião mas creio que irá haver bastante competitividade o que levará a algumas surpresas quem sabe.
CERTAMENTE NÃO TE IMPORTARIAS DE REPETIR A PRESTAÇÃO DE 2010, ONDE FOSTE CONSIDERADA A MELHOR GR DA COMPETIÇÃO?
De forma alguma, visto que estou a competir com as melhores. São estes tipos de jogos que um guarda-redes gosta, pois requer uma maior intervenção e eficácia executada em cada técnica de baliza.
QUE ANTEVISÃO FAZES PARA O PRIMEIRO JOGO DO NOVASEMENTE GD FRENTE AO ZVV Roerdalen da HOLANDA?
Antevejo um jogo complicado, pois para alem de ser uma equipa atleticamente muito forte, já apresenta qualidade no seu jogo colectivo. A nossa equipa técnica já nos disponibilizou alguma informação sobre a equipa, e estamos a trabalhar já esta semana, com vista a esse jogo. Não sendo um pais com grande tradição na modalidade, julgo que esta equipa pode dar uma grande réplica neste torneio.

ACREDITAS QUE FACE AO PRECÁRIO QUADRO COMPETITIVO ACTUAL DO FUTSAL FEMININO EM PORTUGAL, SÃO EVENTOS COMO ESTE QUE VOS PERMITEM EVOLUIR E ADEQUIR EXPERIENCIA NECESSÁRIA PARA ATINGIREM PATAMARES SUPERIORES A NIVEL INDIVIDUAL E COLECTIVO?
Sem dúvida. Este tipo de jogos quer a nível individual quer colectivo, permitem-nos obter experiência e maturidade no futsal. Jogar com equipas como as que estão presentes neste torneio exigem de nós um esforço extra táctica e tecnicamente.
QUAL A TUA OPNIÃO SOBRE O FUTSAL FEMININO ACTUALMENTE?
A meu ver está em fase ascendente havendo cada vez mais competitividade e qualidade futsalística, no que toca a Associação onde jogo. Nas restantes a realidade é um pouco inversa, havendo apenas uma ou duas equipas a lutar pelo título distrital. Quanto ao nacional creio que a grande lacuna incide nos quadros competitivos do futsal, pois os clubes trabalham arduamente a fim de serem campeões distritais e posteriormente, já sabem prematuramente com quem vão jogar  e que a sua participação poderá ficar condenada e condicionada apenas aos seis jogos.

QUE MENSAGEM QUER DEIXAR AOS ADEPTOS DO FUTSAL?
Aos adeptos do futsal gostava de apelar pela presença neste evento repleto de qualidade.