sábado, 12 de maio de 2012

ULTIMA? ENTREVISTA BANCADA CENTRAL




DESTAQUE DA SEMANA - NANDINHO

A fazer uma época memorável, este atleta português merece sem duvida este destaque, um exemplo a seguir pelos maiss novos, pela sua persistência, carater e profissionalismo. Nandinho em muito ajudou o AD Modicus a atingir o brilhante 3º lugar na fase regular e a marcar presença inédita na final da Taça de Portugal. A nível individual e coletivo sem duvida um ano épico para o ala português. Parabéns ao " Mágico" de Sandim.


Fiquem com um video do atleta....Nandinho a "enrolar" há 11 Épocas ao mais alto nível. 



TREINO ESPECIFICO GUARDA REDES - PROPOSTAS DE EXERCÍCIOS

Vou dar inicio durante as próximas semanas a publicação de alguns exercícios para o treino especifico de Guarda Redes. Um trabalho crucial para o crescimento e desenvolvimento dos atletas deste posto, e para a qualidade das nossas equipas.

Hoje deixo-vos com um exercício de activação geral, onde se trabalha, coordenação, deslocamentos e posicionamentos base.

Este trabalho é desenvolvido pelo meu colega de equipa técnica Tiago Barros.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

DESTAQUE DA SEMANA - PAULO FERREIRA

Publico video promocional do atleta Paulo Ferreira, atualmente a representar o Operário dos Açores, 1ª Divisão.
Depois de passagens pelo Sc Coimbrões, AD Modicus, Cityus e Brasov da Roménia, e Guestesa de Espanha o atleta desenvolve a sua carreira em Portugal.
Atleta de grandes recursos técnicos, cultura táctica acima da média e uma postura de grande profissionalismo.



PROCESSO OFENSIVO

Hoje publico mais três excelentes exemplos no que confere ao nosso padrão de jogo ofensivo utilizado ao longe destes três anos. Um ataque móvel, com apoios curtos no portador da bola, jogo entre linhas, e explorar o lado contrário a bola. Um ataque uniforme em toda a largura da quadra, dando profundidade nos momentos desejados.




terça-feira, 1 de maio de 2012

UM BOM EXEMPLO QUE PODEMOS EXTRAIR DO FUTEBOL

Para mim sem duvida alguma Pep Guardiola é muito mais quem um mero treinador de futebol, é um ídolo de infância, uma referência, um exemplo. Existem inúmeros motivos para nos afastarmos da realidade do futebol, mas seguramente este é um caso em que nos devemos inspirar e extrair tudo de bom que nos pode também dar.