quarta-feira, 29 de junho de 2011

DANIELA RIBEIRO GR INTERNACIONAL A - ANTEVISÃO TICE 2011


QUAIS AS EXPECTATIVAS QUE TENS PARA O TICE 2011?
A iniciativa por si só, para além de aliciante, é sem dúvida mais uma criação de um grande espectáculo de futsal feminino. Creio que dará mais uma oportunidade de se provar que o futsal feminino tem qualidade e que são iniciativas como esta que nos ajudam a percorrer este longo caminho. A presença de excelentes equipas eleva a fasquia do torneio mas nem por isso baixam as ambições. Treinamos para alcançar determinados objectivos e certamente lutaremos para isso.
PARA ESTE ANO O QUADRO COMPETITIVO FOI ALARGADO A 6 EQUIPAS, O QUE VAI PROPORCIONAR CERTAMENTE UMA MAIOR COMPETITIVIDADE E QUALIDADE A ESTA EDIÇÃO. ANTEVES GRANDES JOGOS? ALGUMA EQUIPA QUE TE DESPERTE MAIOR CURIOSIDADE?
Sem dúvida que existirão excelentes jogos e repletos de qualidade. Uma equipa que desconheço por completo é a selecção de Angola e não tenho qualquer noção da evolução do futsal feminino no país e daí suscitar uma certa curiosidade.
ATLÉTICO DE MADRID E UNOCHAPECO APRESENTAN-SE COMO CABEÇAS DE CARTAZ, E APONTADOS COMO FINALISTAS DA COMPETIÇÃO, CONCORDAS COM ESTA OPINIÃO, OU PELO CONTRÁRIO E DADO A QUALIDADE DAS RESTANTES EQUIPAS CONSIDERAS MUITO PREMATURA ESTA ANTEVISÃO?
Sem dúvida que são duas excelentes equipas e como tal é perfeitamente normal serem consideradas cabeças de cartaz. Atlético de Madrid não conheço tão bem mas pelo que conheço de UNOCHAPECO é uma equipa tecnicamente muito evoluída e com um lote de jogadoras fenomenais. No entanto, não é de forma alguma de desprezar a qualidade presente nas restantes equipas, bem pelo contrário. Como tal, quanto a serem finalistas da competição e dada a diversidade de equipas presentes, concordo sim que seja de uma certa forma prematura tal antevisão.
QUE ANTEVISÃO FAZES PARA O PRIMEIRO JOGO DO AR RESTAURADORES AVINTENSES FRENTE Á SELECÇÃO DE ANGOLA?
Como para qualquer outro jogo, jogaremos para sair vitoriosas, pelo menos é par isso que trabalhamos e no fundo é esse o objectivo de todas as equipas. Creio que se o trabalho que ao longo de toda a época foi desenvolvido se aplicar tornaremos o jogo mais fácil.
ACREDITAS QUE FACE AO PRECÁRIO QUADRO COMPETITIVO ACTUAL DO FUTSAL FEMININO EM PORTUGAL, SÃO EVENTOS COMO ESTE QUE VOS PERMITEM EVOLUIR E ADEQUIR EXPERIENCIA NECESSÁRIA PARA ATINGIREM PATAMARES SUPERIORES A NIVEL INDIVIDUAL E COLECTIVO?
São sempre experiencias, tanto a nível individual como colectivo, bastante compensadoras. Para além do contacto com excelentes jogadoras internacionais, temos a oportunidade de conhecer outra realidades do futsal feminino. No entanto, tenho a certeza que são iniciativas como esta que dão a conhecer a qualidade que também está presente no futsal feminino português e que, na minha opinião, ainda não é devidamente recompensada, porque a grande diferença continua nos quadros competitivos, uma vez que a qualidade não será com certeza a razão para a inexistência dos mesmos.
QUAL A TUA OPNIÃO SOBRE O FUTSAL FEMININO ACTUALMENTE?
Na minha opinião, o futsal feminino em geral está em ascensão, que o diga a qualidade á vista de todos. No entanto, em Portugal, os quadros competitivos necessitam de uma urgente revisão. Torna-se bastante complicado acompanhar as expectativas  e ambições (individuais e colectivas) quando não nos é proporcionado um campeonato nacional que nos permita aumentar os níveis de competitividade. Acredito que viria a aumentar o número de praticantes e diminuir as desistências precoces do futsal feminino que tanto acontecem.
QUE MENSAGEM QUERES DEIXAR AOS ADEPTOS DO FUTSAL?
Compareçam nesta bela iniciativa que certamente se resumirá a um grande espectáculo de futsal e apoiem, não só as equipas de eleição mas o FUTSAL FEMININO. A felicidade da modalidade é sem qualquer dúvida contagiante e vosso contributo enquanto adeptos de futsal é gratificante.

terça-feira, 28 de junho de 2011

RITA RIBEIRO MELHOR GR DO TICE 2010 - FAZ ANTEVISÃO DA EDIÇÃO 2011


QUAIS AS EXPECTATIVAS QUE TENS PARA O TICE 2011?
Penso que, irá ser muito interessante, recheado de qualidade futsalística. È um evento para grande aderência quer para os praticantes da modalidade quer para os adeptos.
PARA ESTE ANO O QUADRO COMPETITIVO FOI ALARGADO A 6 EQUIPAS, O QUE VAI PROPORCIONAR CERTAMENTE UMA MAIOR COMPETITIVIDADE E QUALIDADE A ESTA EDIÇÃO. ANTEVES GRANDES JOGOS? ALGUMA EQUIPA QUE TE DESPERTE MAIOR CURIOSIDADE?
Sem dúvida, estamos perante um lote de grandes equipas. Tenho curiosidade de ver o Atlético de Madrid.
ATLÉTICO DE MADRID E UNOCHAPECO APRESENTA-SE COMO CABEÇAS DE CARTAZ, E APONTADOS COMO FINALISTAS DA COMPETIÇÃO, CONCORDAS COM ESTA OPINIÃO, OU PELO CONTRÁRIO E DADO A QUALIDADE DAS RESTANTES EQUIPAS CONSIDERAS MUITO PREMATURA ESTA ANTEVISÃO?
Não sou completamente céptica no que toca a esta opinião mas creio que irá haver bastante competitividade o que levará a algumas surpresas quem sabe.
CERTAMENTE NÃO TE IMPORTARIAS DE REPETIR A PRESTAÇÃO DE 2010, ONDE FOSTE CONSIDERADA A MELHOR GR DA COMPETIÇÃO?
De forma alguma, visto que estou a competir com as melhores. São estes tipos de jogos que um guarda-redes gosta, pois requer uma maior intervenção e eficácia executada em cada técnica de baliza.
QUE ANTEVISÃO FAZES PARA O PRIMEIRO JOGO DO NOVASEMENTE GD FRENTE AO ZVV Roerdalen da HOLANDA?
Antevejo um jogo complicado, pois para alem de ser uma equipa atleticamente muito forte, já apresenta qualidade no seu jogo colectivo. A nossa equipa técnica já nos disponibilizou alguma informação sobre a equipa, e estamos a trabalhar já esta semana, com vista a esse jogo. Não sendo um pais com grande tradição na modalidade, julgo que esta equipa pode dar uma grande réplica neste torneio.

ACREDITAS QUE FACE AO PRECÁRIO QUADRO COMPETITIVO ACTUAL DO FUTSAL FEMININO EM PORTUGAL, SÃO EVENTOS COMO ESTE QUE VOS PERMITEM EVOLUIR E ADEQUIR EXPERIENCIA NECESSÁRIA PARA ATINGIREM PATAMARES SUPERIORES A NIVEL INDIVIDUAL E COLECTIVO?
Sem dúvida. Este tipo de jogos quer a nível individual quer colectivo, permitem-nos obter experiência e maturidade no futsal. Jogar com equipas como as que estão presentes neste torneio exigem de nós um esforço extra táctica e tecnicamente.
QUAL A TUA OPNIÃO SOBRE O FUTSAL FEMININO ACTUALMENTE?
A meu ver está em fase ascendente havendo cada vez mais competitividade e qualidade futsalística, no que toca a Associação onde jogo. Nas restantes a realidade é um pouco inversa, havendo apenas uma ou duas equipas a lutar pelo título distrital. Quanto ao nacional creio que a grande lacuna incide nos quadros competitivos do futsal, pois os clubes trabalham arduamente a fim de serem campeões distritais e posteriormente, já sabem prematuramente com quem vão jogar  e que a sua participação poderá ficar condenada e condicionada apenas aos seis jogos.

QUE MENSAGEM QUER DEIXAR AOS ADEPTOS DO FUTSAL?
Aos adeptos do futsal gostava de apelar pela presença neste evento repleto de qualidade.

domingo, 26 de junho de 2011

TICE 2011 - ESTA A CHEGAR

GRUPO A
AR Restauradores Avintenses
Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/Female
Selecção Angola

GRUPO B
Novasemente GD
Atlético Madrid Navalcarnero
ZVV Roerdalen

2ª FEIRA 4 DE JULHO 2011
20:00 - AR Avintenses x Selecção Angola
22:00 - Novasemente GD x ZVV Roerdalen

3ª FEIRA 5 DE JULHO 2011
09:30 - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/Female x Selecção Angola
11:30 - Atlético Madrid Navalcarnero x ZVV Roerdalen
20:00 - Novasemente x Atlético Madrid Navalcarnero
22:00 - AR Avintenses x Unochapecó Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/Female

4ª FEIRA 6 DE JULHO 2011
18:00 - 5º/6º Lugares (3º Grupo A x 3º Grupo B)
20:00 - 3º/4ª Lugares (2º Grupo A x 2º Grupo B)
22:00 - 1º/2º Lugares (1º Grupo A x 1º Grupo B)